Amoxicilina e Pílula

9 de Agosto de 2010 ás 17:31

Estou muito assustada, comecei a tomar este antibiotico na pausa da minha pilula, dia 30 de Julho, entretanto retomei a pilula no dia 4 e no dia 7 tive relaçoes desprotegidas com o meu namorado. Tendo em conta a influencia do antibiotico, e do periodo fertil, é provavel que esteja gravida? Segundo os meus cálculos o periodo fertil so começaria por volta de amanha certo? Por favor aguardo resposta estou desesperada  

Bom Dia Ana,

Agradecemos o envio do seu mail.

Se está a tomar a pílula não tem períodos férteis, no entanto, como tomou esse antibiótico, este pode diminuir a eficácia da contracepção, e por isso deveria ter utilizado um método de barreira como prevenção de uma eventual gravidez. Se teve relações sexuais desprotegidas, correu riscos de engravidar, porque a eficácia da pílula estava diminuida.

Aguarde a menstruação seguinte, mas enquanto se mantiver a tomar amoxicilina deve utilizar o preservativo nas relações sexuais.

Obrigada

TERçA-FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2010