Candidíase - Fluconazol

Maria

20 de Janeiro de 2009 ás 17:04

Tenho episódios repetitivos de candidíase, dor durante a relação sexual e ao urinar, tb tenho corrimento, vermilhão na pele e comichão.Tomo flucozanol 2 comp.  Poderei sofrer algumas consequências ao tomar vária vezes este medicamento. Preocupa-me ter tantas vezes este problema. O que poderei fazer.

Bom Dia Maria,

O tratamento de Candidíase recorrente, não é feito apenas com Fluconazol, existem outras terapêuticas orais, que podem ajudar a suprimir a recidivas de candidíase.

A utilização indiscriminada deste medicamento tem como consequência sinais negativos na sua eficácia, sendo necessário um antifúngico mais potente. Existem alguns efeitos negativos que podem ser associados ao uso desta medicação, tais como, náuseas, dor abdominal, vómitos, diarreia, cefaleias…

Os tratamentos dependem sempre do tipo de infecção, ou seja da sua natureza e nível de gravidade. É muito importante que seja vigiada periodicamente por um médico, de forma a ser verificada ou não alguma alteração do fungo face à utilização do fluconazol.

Existem no mercado terapêuticas orais e locais, mas para isso tem de ser novamente avaliada e medicada.

QUINTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2009