Falta de Ejaculação

De Anónimo, a 3 de Novembro de 2008, às 10:03.

Bom dia, Antes de mais peço desculpa por lhes tomar o vosso tempo que julgo ocupado. Tenho 54 anos de idade meço 1,78 m e peso sensívelmente 69 Kg de compleição larga (com pouca barriga).
Foi-me diagnosticada asma e tenho usado com tratamento Seretaide Diskus e flutaide.

Após a ida ao médico devido a episódios de Hipertensão, foram-me receitados alguns medicamentos para a atensão arterial: COMCOR 10mg, cotiASAR - LOSARTAN + HIDROCLOROTIAZIDA - 50 MG *12,5 MG. a tensão arterial baixou para 140/160 - 85/68.

Este clínico depois de despistagem de problemas renais, cardio vasculares, supra renais não foi detectado qualquer problema físico que justificasse a hiper tensão arterial. Há cerca de 10 anos tinha também tido um problema semelhante e por conseguinte tomo o CONCOR 10 desde essa altura e nuna tive qualquer problema.

Após o acontecido em 4 e a receita do clínico comecei a ter alguns problemas de erecção e ejaculação. Entretanto à minha esposa foi-lhe detectado cancro da mama e após mastectomia total da mama não teve necessidade de tratamento quimio ou rádio.

O único (?) problema que temos é o da falta de ejaculação porque no que toca a erecção está tudo bem. Como as tensões continuavam elevadas e após despiste por um nefrologista julguei por bem consultar um neurologista (pois julgo que o meu problema de tensão arterial tem a ver com, STRFESS, ansiedade preocupações familaires, etc.) que após queixa do meu problema de ejaculação, ( na 2ª consulta pois os medicamentos para a tensão arterial eram ineficaze)s retirou-me a medicação: CONCOR,ZANICOR, coTIasar e receitou-me: Sedoxil (1/2 de manã e 1 à noite), Zoloft 5o mg, cozAAr Plus 100 mg+12.5 e Asalat CR 30 mg.

Conclusão: As tensões tem-se mantido dentro de valores 130/!50 - 80/98 mas para além disso, na minha opinião do tenho exceso de medicação não tenho resolvidos os problemas de hipertensão e da ausência de ejaculação. Tenho uma muito boa relação com a minha mulher, falamos abertamente de todos os assuntos quer da falta da mama quer da falta da ejaculação.

Pelo exposto venho solicitar ajuda neste meu problema, pois começo a convencer-me que os médicos são preferencialmente boms vendedores de produtos(medicamentos) sem o cliente ter direito de opção ou reclamar da sua ineficácia.
Com os melhores cumprimentos

Bom Dia,

A situação clínica que refere parece ser típica de ejaculação retrógrada (ausência de ejaculação pela uretra). Dada a sua medicação, nomeadamente o Zoloft, a causa da sua ejaculação retrógrada parece ser medicamentosa. Contudo se essa situação o preocupa deve ser encaminhado para uma consulta de Urologia para despiste de outras casas tratáveis de ejaculação retrógrada.

Dr. Nuno Domingues

QUINTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 2008